sábado, 6 de agosto de 2011

DIA DA FREGUESIA

Acabadas as comemorações do dia da Freguesia, mais uma vez Travanca do Mondego se deve sentir orgulhosa por mais esta actividade que para além de servir para assinalar o nosso  padroeiro e para homenagear figuras e instituições com relevo na nossa Freguesia, serve também para unir as pessoas para as fazer conviver e por vezes são estes pequenos momentos que guardamos para a posteridade.
Nao posso deixar aqui de dar os meus parabéns ao executivo da Junta de Freguesia de Travanca do Mondego que teve esta excelente ideia.

Este ano o executivo decidiu prestar homenagem a 2 instituições de Travanca do Mondego, foram elas o Centro Paroquial de Bem Estar e Social de Travanca do Mondego e a Associação Recreativa e Cultural de Travanca do Mondego.
Estas duas instituições foram o centro das comemorações no domingo, dia 31 Julho, sendo entregue uma placa de homenagem a cada instituição, existia numa das salas da antiga escola primaria uma exposição sobre a vida de cada instituição e foram tambem feitas 2 apresentações sobre as instituições, a da associação apresentada por mim, e a do Centro apresentada pelo Prof. David Almeida.

Durante a sessão solene varios foram os oradores, de resalvar o nosso Presidente da Junta,que nao esqueceu o valor das instituições homenageadas e quis tambem mostrar que a Junta nao serve só para atestados e para pagar a água, pode e serve para muito mais.
Outros falaram, uns bem, outros mal e outros até calados deviam estar mas gostam de fazer bonito e de se mostrar mas também ja começa a ser um costume.

No Domingo dia 31 de Julho estiveram presentes no recinto das comemorações a ARCTM com a habitual tasquinha, a Cruz Vermelha de Laborins e os Escoteiros de Miro.

Nao posso aqui esquecer os outros 2 dias de comemoração, e começo por felicitar todos aqueles que no dia 25 Julho estiveram no Parque Padre António O. Veiga e Costa e participaram no piquenique partilhado e no dia 30 de Julho a assistir a actuação da Escola de Musica.
Mais uma vez parabens pela iniciativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário